Buscapé

sábado, 26 de março de 2011

TOP 10 ANIMAÇÃO

Minha filha e eu dividimos muitos gostos em comum, coisas que fazem com que passamos um maior tempo juntas. Uma dessas coisas são filmes e a partir de hoje vou postar um top 10 feito por nós duas de filmes que adoramos assistir juntas. Começando com a categoria Animação:



10- Procurando Nemo: Nemo é um pequeno peixe-palhaço, que repentinamente é sequestrado do coral onde vive por um mergulhador e passa a viver em um aquário. Decidido a encontrá-lo, seu tímido pai sai em sua busca, tendo como parceria a ingênua e esquecida Dory. (Minha filha me chama de Dory, mas NÃO ME LEMBRO porque)



9- Ratatouille: Remy é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini , um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.






8- A Era do Gelo (trilogia): Um mamute, um tigre e uma preguiça descobrem a verdadeira amizade e formam um bando diferente. No primeiro filme quando se conhecem tentam entregar um bebe humano a sua familia. No segundo eles enfrentam o fim da era do gelo e no terceiro filme uma grande aventura com dinossauros. Não podemos esquecer do simpatico e obcecado esquilo Scrat que é um personagem criado pelo brasileiro Carlos Saldanha.

7- Horton e o Mundo dos Quem: Horton é um elefante que, um dia, ouve um pedido de socorro vindo de uma partícula de poeira que flutua no ar. Surpreso, ele passa a desconfiar que possa existir vida dentro daquela partícula. Trata-se dos Quem, seres que ignoram a existência de vida fora da cidade em que vivem, a Quemlândia. Mesmo com todos à sua volta acreditando que perdeu o juízo, Horton decide ajudar os moradores de Quemlândia.





6-
Kung Fu Panda: Po é um urso panda desajeitado, que trabalha no restaurante de macarrão de sua família. Um dia ele é surpreendido ao saber que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia, o que faz com que treine ao lado de seus ídolos no kung fu: os mestres Shifu ,Garça ,Tigresa ,Louva-deus , Macaco e Víbora. Quando o traiçoeiro leopardo da neve Tai Lung retorna, cabe a Po defender o Vale da Paz.


5-
Coraline e o mundo secreto: Entediada em sua nova casa, Caroline Jones um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.



4- A Bela e a Fera: Uma jovem bonita e inteligente que vive sendo zombada pelas pessoas da vila onde mora por estar sempre lendo e vivendo no mundo da Lua. Um belo dia, seu pai se perde na floresta e é capturado por uma grande Fera, um príncipe amaldiçoado por uma bruxa. Para libertar seu pai, Belle se vê obrigada a viver com a Fera para sempre. No começo, ela estranha muito, mas aos poucos vai descobrindo a docilidade e a inteligência do príncipe transfigurado. Para os companheiros inseparáveis da Fera, o relógio, a chaleira e o candelabro, Belle será a grande salvação, pois se os dois se apaixonarem antes da Fera completar 21 anos, a maldição estará desfeita. (Não poderia faltar um conto de fadas)




3- Toy Story (trilogia): No primeiro filme é quando Andy ganha o Buzz Lightyear, e Woody o brinquedo predileto de Andy fica com ciúmes e tenta fazer com que ele caia atrás da cama, só que o plano sai errado e Buzz cai pela janela. Woody precisa resgatar Buzz para limpar sua barra com os outros brinquedos. No segundo filme Woody descobre que foi protagonista de um famoso seriado de TV e conhce demais integrantes de sua coleção, foi sequestrado para ser vendido a um museu japonês e Buzz e os outros brinquedos tentam resgata-lo. O terceiro filme teve 5 indicaçoes ao Oscar 2011 e levou 2 estatuas para casa, Andy tem 17 anos e vai pra a faculdade, ele precisa arrumar seu quarto e separar o que deve ser guardado no sotão e o que irá para o lixo. Seua antigos brinquedos deveriam ir para o sotão, mas sua mãe faz uma confusão e os coloca no lixo. Woody que vai para a faculdade com Andy decide salvar os brinquedos.




2- A Dama e o Vagabundo: Quando a Tia Sarah se muda com seus gatos Si e Am para a casa de Dama, acontece algo inimaginável - a querida cachorrinha passa a usar uma focinheira. Em seu desejo de liberdade, Dama é atraída pelo charme irresistível de Vagabundo, um cachorro que perambula pelas ruas da cidade. Com seus amigos Joca, Caco e Peg, eles vivem aventuras repletas de suspense em uma deliciosa belle notte, quando Dama descobre o verdadeiro significado de ser livre. (Quem não conhece a cena dos dois comendo macarrão)







1- Rei Leão : Mufasa o Rei Leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba . O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. Não podemos esquecer de Timão e Pumba e seu famoso lema Hakuna Matata!


2 comentários:

  1. Ola! Mãe é uma dádiva de Deus e filhos ,são presentes que valem ouro. Mães e filhos ou filhas tens sempre coisinhas e segredinhos e elos que não separam nunca. bjs

    ResponderExcluir